quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Free Mind

Ontem falava com o Madkutz sobre os pacotes de beats que ele tinha para vender, enquanto eu escolhia os meus beats veio ao acaso a conversa à cerca dos preços de beats e o vender ou não vender. Ele comentou comigo que existem criaturas que lhe perguntam os preços dos beats (já com o pensamento - "há vai ser de borla") e quando ele diz o orçamento ficam bastante ofendidas, mesmo sabendo que não iria ser borla ainda têm diversas reacções.

Existem vários argumentos de quem não está a espera de orçamentos para as coisas as mais tipicas são:

  • Hoje em dia ninguém ajuda ninguém?
  • Que raio de amante ao movimento és tu se cobras?
  • Onde é que está o espírito de partilha?

Bem existem milhares de reacções destas grandes pessoas que são super cómicas, no meu caso como designer também se aplicam preços nos serviços que realizo e mesmo assim levo com "clientes" a queixarem-se dos preços por vezes perco clientes por causa de outros mas enfim é como tudo na vida. Gostava que este pensamento deixa-se de haver, tudo na vida ou quase tudo se paga e se voltarmos ao mundo da música tudo gira em torno de dinheiro (como em todo lado).

Nunca na vida vou deixar de amar hip-hop só porque vou cobrar pelo meu trabalho, ou deixar de fazer design só porque tu não gostas e criticas os preços que aplico aos meus trabalhos. Mentalidades em desenvolvimento sofrem de pequenos danos que interferem no âmbito de esforço e devolução! É lamentável que esta situação seja abundante em quase todos os "Rappers" do nosso território, se realmente queremos um rap melhor vamos ajudar, formemos um ciclo interminável cujo o mesmo tem o seguinte sentido: Produtor cria um beat - tu pagas - o dinheiro vai para novos anexos de estúdio e tu consegues uma boa música e nisto torna-se tudo uma família.

Sinceramente estou farto de ouvir os mesmos beats nas músicas, o download afecta quase todo o movimento em todos os sentidos - bandas sofrem um declínio nas vendas porque se saca os CD's e produtores perdem compradores porque até no Youtube já dá para fazer download de instrumentais. Sinceramente Rap está em coma e é preciso que alguém o acorde...
Em relação à minha área levo com comentários um pouco desanimadores quando dou os orçamentos do género: Tanto dinheiro só por isto? - Ninguém sabe o quanto é difícil ser designer e o trabalhão que temos para sermos inovadores e os melhores para sermos os escolhidos.

Bem pessoal comen sejamos honestos e vamos tornar isto uma indústria evolutiva e com um bom senso entre todos assim conseguiremos fazer parte do que se distingue de um bom exemplo para péssimo exemplo. Paz abraços. 

Sem comentários:

Enviar um comentário